Conversas pela manhã (32)
250 € – 310 €
Cristina Mateus
Impressão Digital assinada e numerada
Edição: 20
Papel: Cartolina PopSet 240 gr
Tamanho: 50×70 cm
– As peças sem moldura são enviadas em tubos de cartão e chegarão a sua casa num prazo máximo de 3 dias úteis.
– A compra de peças emolduradas não é passível de trocas e devoluções por se tratar de um objeto personalizado e feito manualmente à medida da sua peça.
– Não fazemos entregas ao domicílio de peças emolduradas.
– Todas as encomendas emolduradas terão de ser levantadas num pick-up no Porto ou em Lisboa e estarão disponíveis 14 dias úteis após a encomenda.
Cristina Mateus
Cristina Mateus (Porto, 1968).
Vive e trabalha no Porto. Professora na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Nos últimos anos apresentou as exposições individuais “J. e as Pedras” (Espaço Mira, Porto), “ИOIT” (Galeria Fernando Santos, Porto) e “Répétition” (Círculo de Artes Plásticas de Coimbra) e participou nas exposições colectivas “Lugares de viagem – Bienal da Maia 2015”, “Homeless Monalisa” (Colégio das Artes, Coimbra), “Diálogo” (Galeria Fernando Santos, Porto), “Uma” (Painel – galeria da FBAUP, Porto), “P.- uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso” (Galeria Municipal do Porto). Realizou também em 2015 a cenografia para “Lastro” da coreógrafa Né Barros e participou como intérprete no filme “A Santa Joana dos Matadouros” de João Sousa Cardoso. Em 2016 apresentou a performance “…de qualquer modo há um ritmo forte…e tu sabes o que é. Não dá para parar” (Maus Hábitos, Porto). Em 2017 participou na exposição “Them or Us. Um projeto de ficção científica, social e política”, com curadoria de Paulo Mendes, Galeria Municipal do Porto. Realizou as performances “Password” no Projeto “E agora…?” de Susana Chiocca, Noite de performances, Maus Hábitos|Porto e “Bombe à retardement (before)”, Twin Girls and Wild Boys, Galeria Municipal do Porto. Participou na exposição Variação nº2, Exposição/Composição com curadoria de Luís Nunes/Luís Albuquerque, Galeria Vertical Siloauto, Porto.
Realizou ainda a concerto/performance “I’m your slave, I’m your master” pelos Twin Girls and Wild Boys, integrando a 6. ª FAMILY FILM PROJECT nos Maus Hábitos|Porto. Em 2018 participou na exposição Ver as vozes dos artistas, curadoria de Miguel von Hafe Pérez, Saco Azul, Maus Hábitos, Metro do Porto. Participa na realização da exposição “No dia seguinte está o agora”, uma exposição comemorativo dos 60 anos do Circulo de Artes Plásticas de Coimbra. Entre 2016 e 2019 integra o projeto de Arte Pública com a FAHR e com Gonçalo Ribeiro no nordeste transmontano, concelho de Mogadouro, a convite da Fundação EDP. Em 2019 participa na exposição “A metade do céu”, um projeto de Pedro Cabrita Reis, Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva, Lisboa.
Em 2020, é convidada para participar na exposição Que horas são que horas: uma galeria de histórias, com curadoria de José Maia, Paula Parente Pinto e Paulo Mendes, na Galeria Municipal do Porto e, a convite de Vera Carmo, na exposição “What do U Want 4 Xmas?”, na Associação Rampa, Porto. Em 2021/2022, a Fundação de Serralves integra o seu trabalho “Sim-Não”, da Coleção de Serralves, na exposição Espaço para o Corpo, em Vila Nova de Gaia, Caves Ferreira, e depois no Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada.
Outras sugestões
Cartão PResente
Está a ponderar oferecer uma peça arte mas não tem a certeza? Temos uma solução: os Gift Cards da Contemplate, válidos em toda a loja online durante um ano. Ajude a decorar o espaço de alguém especial com esta opção.
Deverá escolher o valor, adicionar mensagem personalizada e o email para a pessoa que irá enviar. O vale apenas ficará disponível após a finalização de compra.